Início / LIVRO ESPERANÇA PARA A FAMÍLIA / Esperança para a Família – Introdução

Esperança para a Família – Introdução

Print Friendly, PDF & Email

 




O desenvolvimento de uma família feliz é um dos maiores desafios da vida. Mesmo quando as pessoas se dedicam a construir um relacionamento familiar saudável, essa meta continua sendo desafiadora. Apesar de nossas melhores intenções, a dificuldade existe porque somos humanos, e todo ser humano é imperfeito. Nossas falhas tornam muito difícil manter relacionamentos saudáveis.No entanto, existe esperança para toda família, inclusive a sua. As coisas podem melhorar. Os filhos podem crescer para se tornar pessoas dignas e felizes. Todos podemos aprender a superar atitudes negativas. À medida que você compreender os reais motivos para a criação da família, será possível ter relacionamentos familiares mais fortes e saudáveis.As relações familiares variam de acordo com cada família. Não existe uma receita mágica que se aplique a todos os casos. As interações entre as pessoas que vivem com três ou quatro gerações debaixo do mesmo teto serão diferentes da casa que se limita a pais e filhos pequenos, ou por uma
família conduzida apenas pela mãe, ou pela avó, por exemplo. Contudo, os princípios clássicos dos bons relacionamentos familiares são, de muitas maneiras, universais.

Neste livro, planejamos compartilhar diversos conselhos para o desenvolvimento de relações familiares de sucesso. Não importa se você é solteiro, casado, divorciado ou nunca se casou; se tem filhos ou não, se é jovem ou mais experiente, esperamos que encontre nestas páginas ferramentas que transformem todos os seus relacionamentos, fazendo com que deixem de ser apenas toleráveis e passem a ser uma fonte de alegria.

No capítulo 1, abordamos o casamento e a família como um ambiente de segurança emocional em um mundo de incertezas. Para isso ser real, precisamos nos concentrar mais no que podemos dar, do que em receber. Queremos ajudar você a ver com mais facilidade como experimentar o melhor do casamento ao investir em seu relacionamento conjugal todos os dias.

No capítulo 2, revelamos os segredos de como criar filhos para o sucesso. No tempo em que vivemos, educar filhos se tornou algo mais desafiador do que nunca. Moldar o caráter de uma criança é ainda mais urgente, considerando que os pequenos são confrontados diariamente com valores opostos aos dos pais e bombardeados com mensagens confusas nas redes sociais e em outras fontes diversas.

No capítulo 3, destacamos os princípios essenciais que sustentam uma família. A menos que compreendamos esses fundamentos que nos ajudam a desenvolver valores que promovem a paz e a felicidade em todos os nossos relacionamentos, a vida será frustrante e limitada.

No capítulo 4, analisamos como se constrói o vínculo amoroso que dura para toda a vida, em contraste com os relacionamentos reais ou virtuais em que o prazer
instantâneo se sobrepõe ao compromisso. Destacamos que o relacionamento que satisfaz o coração humano é marcado por sacrifício e entrega de um pelo outro.

No capítulo 5, apresentamos como marido e mulher podem se tornar aliados íntimos. Advertimos que todo casal caminha naturalmente para uma condição de isolamento mútuo, a menos que os cônjuges se dediquem todos os dias a desenvolver a proximidade um com o outro
mediante o poder de Deus. Pessoas que são íntimas nas esferas emocional, financeira, espiritual e intelectual tendem a se apoiar quando enfrentam um desafio externo.

No capítulo 6, tratamos da importância de nos comunicar com amor e bondade em todos os relacionamentos. Todos nós cometemos erros. Ao aprender mais sobre o ato de se comunicar com amor, você será capaz de se expressar dentro de uma estrutura que promove a intimidade e o crescimento.

No capítulo 7, consideramos o tempo em família como um dos ingredientes indispensáveis para o fortalecimento dos vínculos entre marido e mulher, pais e filhos. Constatamos que toda família precisa de tempo de qualidade e na quantidade suficiente. Reuniões diárias e um dia de descanso semanal dedicado à família são fundamentais para estabelecer paz e harmonia dentro de casa.

No capítulo 8, compartilhamos informações valiosas sobre a natureza destrutiva da violência e do abuso na família. Também relembramos a intenção original de Deus e Seu plano perfeito para nossos relacionamentos e nossa família.

No capítulo 9, apresentamos evidências científicas de como evitar as crises conjugais e o divórcio, para que seu casamento seja de verdadeiro amor, crescimento e paz. Se você é casado ou pensa em se casar, não pode perder esse tema.

No capítulo 10, destacamos a realidade de que em Deus há esperança para todas as famílias. Em meio às mais difíceis situações familiares, Deus deseja atuar para restaurar o que pode parecer irrecuperável. Por isso, nunca deixe de buscar Aquele que é o Criador da família. Ter uma família saudável é um presente de Deus. Sem dúvida, é necessário haver esforço, intencionalidade e confiança Nele. Lembre-se sempre de que Deus prometeu estar com você todos os dias (Mateus 28:20), dar-lhe Sua paz (João 14:27) e suprir todas as suas necessidades (Filipenses 4:19). Experimente confiar Nele, apesar dos desafios enfrentados a cada dia. Esteja certo disto: há esperança para toda família, inclusive a sua!


Conheça o Autor

Willie y Elaine Oliver

Willie e Elaine Oliver são casados há 33 anos. Ele é pastor e doutor em Sociologia da Família. Ela é especializada em Aconselhamento Familiar e Saúde Mental. Juntos, realizam palestras em todo o mundo, ajudando milhares de pessoas a reencontrar a alegria da vida em família.

 

 

sobre devocional7

O Portal da Meditação Matinal Adventista, foi criado no dia 21 de Abril 2018, sendo a inovação Oficial no dia 08 de Março 2019. Objetivo de incentivar a cada usuário desse página a obter com a melhor qualidade e facilidade dos estudos diários; Tendo a Comunhão com Deus e a realização nos cultos matinais nas primeiras horas pela manhã. Direção Geral: Thiago A. de Oliveira.

Além disso, verifique

Esperança para a Família 2019 – Capítulo 10 – Existe Esperança

     Certa ocasião, conversávamos com um casal que estava unido havia 25 anos. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Meditação Matinal Adventista

Seja Bem-Vindo (a), conheça as Meditações da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

× Fale Conosco!!